Pessoas bonitas têm relacionamentos mais curtos, diz estudo

Cientistas acreditam que pessoas bonitas têm a sensação de que existem opções melhores fora de seu relacionamento

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 20/04/2017

Uma pesquisa feita pelo departamento de psicologia de Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas tidas como bonitas são mais propícias a terem relacionamentos menos duradouros. O trabalho foi publicado no periódico científico Personal Relationships.

PUBLICIDADE

A descoberta surgiu a partir da junção de quatro pesquisas distintas. Uma delas, feita com 238 participantes, mostrou que pessoas consideradas atraentes durante os anos de colegial tiveram casamentos mais curtos e eram mais suscetíveis ao divórcio. Depois, o mesmo estudo foi realizado, só que desta vez os objetos de análise foram 130 celebridades. A conclusão foi a mesma do primeiro estudo.

O terceiro trabalho analisou 134 pessoas e mostrou que pessoas bonitas costumam planejar o próximo relacionamento e estão em busca de parceiros igualmente atraentes, até mesmo quando já estão comprometidos em uma relação. O quarto estudo, que analisou 156 participantes, descobriu que pessoas que se sentiam mais bonitas consideraram outras pessoas mais atraentes do que aqueles que se sentiam feios ou não tão bonitos.

A conclusão final foi de que pessoas bonitas estão mais propensas a terminarem seus relacionamentos por não terem muita força de vontade para manter a relação de forma saudável. As cientistas criadoras do estudo disseram que a beleza pode trazer a sensação para essas pessoas de que existem opções melhores fora da relação e do que ela vive hoje.